Glitnir reforça a equipe de frutos do mar e se concentra na América do Sul: nomeia diretores comerciais no Chile e Peru

SOURCE:

Glitnir

2008-08-22 18:18:00

Glitnir reforça a equipe de frutos do mar e se concentra na América do Sul: nomeia diretores comerciais no Chile e Peru

REYKJAVIK, ISLÂNDIA–(EMWNews – August 22, 2008) – O Glitnir recrutou dois novos diretores comerciais para o Chile e Peru, tendo como base Santiago e Lima, respectivamente. O Glitnir, com isso, fortalece sua rede global de especialização dentro do setor de frutos do mar.

O Sr. Wilfredo Cáceres, antigo presidente do conselho da Copeinca ASA, é o novo representante da Glitnir no Peru, enquanto que o Sr. Vicente Perez se junta ao Glitnir no Chile responsabilizando-se pelas operações do Glitnir no Chile, Argentina e Uruguai, depois de 15 anos como diretor-executivo da Congelados Pacifico S.A. Glitnir está, no momento, preparando requerimentos para obter licenças para o Escritório de Representação no Chile e no Peru, e assim acompanhar o sucesso do banco na América Latina e fornecer um serviço melhor aos clientes.

“Estamos extremamente felizes em ter Vicente e Wilfredo como parte da equipe Glitnir. Ter pessoas do calibre deles fazendo parte do banco é mais uma declaração da força do Glitnir. Isso não somente criará novas oportunidades para nossos negócios na América do Sul, mas também criará oportunidades em outras regiões que buscam metas para as empresas européias, americanas e asiáticas na América do Sul”, afirma Jón Gardar Gudmundsson, diretor-administrativo do Glitnir para a Ásia e América Latina.

O Sr. Wilfredo Cáceres é o representante do Glitnir no Peru. Foi presidente do conselho da Copeinca ASA, que é o terceiro maior participante mundial do setor de farinha de peixe. O Sr. Cáceres trabalhou de perto com o Glitnir durante os últimos três anos – mais recentemente na listagem e emissão privada da Camposol, um agronegócio peruano. O Sr. Cáceres foi também gerente financeiro da mais importante empresa de mineração peruana, a Cia. Minera Milpo, e diretor e acionista da FIMA, a mais importante empresa metal mecânica do país.

O Sr. Cáceres possui 50 anos de idade e detém um diploma em Economia pela Universidade do Pacífico, no Peru, e um MBA pela IESE Business School, da Espanha. Ele já começou a trabalhar em tempo integral para o Glitnir.

As indústrias peruanas de farinha e óleo de peixe estão entre as indústrias em crescimento no país, o qual possui uma longa tradição como nação voltada à pesca. O país vivenciou um tremendo crescimento econômico nos últimos anos, com uma duplicação de seu PIB entre 2003 e 2007. O Glitnir prestou assistência à Copeinca com a listagem na Bolsa de Valores de Oslo em janeiro de 2007.

O Sr. Vicente Perez é o representante do Glitnir no Chile. Ele possui 18 anos de experiência no setor de frutos do mar no Chile e internacionalmente, além de ter trabalhado 15 anos como diretor-executivo da Congelados Pacífico S.A. no Chile, concentrando-se no cultivo de salmão e captura e processamento de peixe branco. Outra experiência profissional do Sr. Perez inclui setores como transporte, congelamento e produção de alimentos. Serviu como membro do conselho, sócio e/ou executivo de várias empresas no setor de pesca extrativa, com operações no Chile e no exterior com grande ênfase no aspecto internacional da indústria. O Sr. Perez possui 48 anos de idade e detém um diploma de bacharel em Administração de Empresas pela Universidade de Tarapaca, Chile. Ele começou a trabalhar para o Glitnir em 1º de julho.

Glitnir desempenha um papel importante no mercado chileno e trabalhou em vários projetos com algumas das empresas de frutos do mar líderes no país, tais como Aquachile, El Golfo, Trusal, Marine Harvest, Salmones Cupquelan e Invertec. A região também possui um grande potencial para a energia geotérmica, que é outro dos principais nichos do Glitnir. Embora o foco principal do banco na região, no futuro próximo, permanece com o setor de frutos do mar, há também planos de explorar o setor geotérmico no futuro próximo.

Magnús Bjarnason, vice-presidente executivo de Operações Bancárias Internacionais do Glitnir, diz: “Como parte do alinhamento da estratégia do Glitnir, achamos importante ter pessoas, em termos práticos, nos mercados estratégicos. Nossos dois novos diretores comerciais representam grandes ativos para a estratégia internacional do Glitnir e damos a eles as boas-vindas a bordo da equipe Glitnir.”

“Com a contratação do Sr. Cáceres e do Sr. Perez, estamos dando um passo lógico em nosso desenvolvimento comercial na América do Sul, onde estão localizados muitos dos mais ricos recursos de pesca e onde todo o segmento de frutos do mar possui um grande potencial”, afirma Kjartan Olafsson, diretor do segmento global de frutos do mar do Glitnir.

Sobre o Banco Glitnir

Glitnir é um banco nórdico com sede na Islândia e operações em dez países. Nossos mercados domésticos são Islândia e Noruega, onde oferecemos uma ampla gama de serviços financeiros, incluindo operações bancárias corporativas, atividades bancárias de investimento, mercados de capital, gestão de investimentos e operações bancárias de varejo. Fora de nossos mercados domésticos, temos operações na Finlândia, Suécia, Reino Unido, Luxemburgo, Canadá, China e Rússia. Além desses, o Glitnir abrirá um escritório na Índia no segundo semestre de 2008. Glitnir opera também com escritórios de representação para dar suporte à sua estratégia de nicho global no Chile, Peru e Japão. Nossa expansão internacional é principalmente guiada por dois setores especializados – frutos do mar e energia sustentável – no qual desenvolvemos experiência substancial do segmento com base em nossa herança islandesa e norueguesa. Nossas ações estão listadas na OMX da Islândia, sob o símbolo GLB. Glitnir Capital Corporation é uma subsidiária de atividades não bancárias do banco Glitnir banki hf. Para mais informações, visite: www.glitnirbank.com

Fotografia do Sr. Vincente Perez, representante do Glitnir no Chile:

http://hugin.info/133924/R/1245610/269063.jpg

Para mais informações, entre em contato com:

Bjørn Richard Johansen
Diretor-administrativo, Comunicação Corporativa
Celular: +47-47 800 100
e-mail: [email protected]

E-mail [email protected]

free cash grants, free grant money, free money, cash grants, scholarships, business grants, foundation grants, government grants, debt grants, consolidation, college tuition, financial aid, medical grants, personal grants, medical bills, unsecured loans, no interest loans, financing, loans, capital, non profit organizations

Major Newsire & Press Release Distribution with Basic Starting at only $19 and Complete OTCBB / Financial Distribution only $89

Get Unlimited Organic Website Traffic to your Website 
TheNFG.com now offers Organic Lead Generation & Traffic Solutions